[eBook] Correção monetária: como apresentar um cálculo completo ao judiciário

Certamente não é fácil apresentar uma planilha de cálculo de correção monetária precisa ao Judiciário. São muitos fatores a serem levados em consideração. As fórmulas, os índices e suas correções, a necessidade de que estejam muito bem discriminados, dentre outros fatores, contribuem para a complexidade desta tarefa.

E não são poucos os indexadores. Existem os econômicos, os diversos e aqueles que são determinados pelos tribunais. Cada qual com suas tabelas exclusivas e com suas datas próprias de mudança. Um desafio e tanto. Esse tipo de situação exige muita disciplina com relação ao acompanhamento dos dados e muita flexibilidade ao utilizá-los. Isso não é algo grave e que impeça o progresso de um escritório contábil ou advocatício, até porque todos os escritórios instalados no Brasil devem acompanhar os mesmos dados, excluindo-se os dados regionais.

Porém, é uma necessidade que pode tornar a rotina muito improdutiva de quem acompanha essas modificações. Por isso, é sempre necessário procurar atalhos que resolvam esses complicadores.


Faça download e confira neste e-book algumas informações sobre correção monetária e como apresentar um cálculo completo ao judiciário.

Boa leitura!

ebook correção monetária

 

 

2 Comments

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *