Como o uso de aplicativos permite a você viajar sem perder o controle do seu escritório

Seja a trabalho, para um evento especifico ou férias, viagens costumam exigir dos profissionais organização e planejamento, de forma a garantir que as atividades no escritório sejam desenvolvidas com sucesso durante sua ausência. O contato com a equipe e o controle sobre o cumprimento das tarefas a serem realizadas costuma ser um desafio ao realizar uma viagem. É comum também, que o profissional, durante uma viagem de trabalho, deseje aproveitar o tempo livre para colocar algumas questões em dia. Nos dias de hoje, estas tarefas dependem da escolha de ferramentas tecnológicas adequadas: aplicativos de gerenciamento e comunicação são uma excelente solução para o profissional que deseja se manter conectado. Entenda melhor como estes aplicativos permitem a você viajar sem perder o controle das atividades no escritório:

1. Acesso aos arquivos do escritório

Levar uma cópia dos arquivos em um notebook e sobrescrevê-los ao retornar da viagem exige do profissional organização com relação aos procedimentos, além de uma ferramenta de backup confiável. Com o desenvolvimento da tecnologia, cada vez mais empresas vêm investindo nas soluções de armazenamento em nuvem, que permitem que os arquivos sejam acessados de qualquer lugar com acesso à internet e sincronizados automaticamente quando alterados. Evita-se, assim, a necessidade de retrabalho sobre os documentos alterados, além de garantir segurança e controle sobre o procedimento.

2. Gerenciamento das atividades do escritório

Os aplicativos de gerenciamento permitem ao profissional controlar informações relacionadas a clientes, aos processos e à sua equipe a qualquer momento e de qualquer lugar. Assim, é possível acessar informações relacionadas às atividades do escritório, mesmo durante uma viagem, através de uma única plataforma. Os aplicativos de gerenciamento são também uma excelente forma de garantir credibilidade às informações e geram relatórios que contribuem para a agilidade e a eficácia nos processos de tomadas de decisões.

3. Comunicação com a equipe

A comunicação com a equipe do escritório é essencial ao profissional enquanto realiza uma viagem, permitindo que você esteja a par do desenvolvimento das atividades planejadas. É importante manter-se informado com relação a compromissos, status dos diferentes clientes e tarefas dos membros da equipe. Os aplicativos de comunicação contribuem, e muito, para isso, permitindo ao profissional comunicação direta e em tempo real com a sua equipe. Através de aplicativos de gerenciamento, é possível também acessar compromissos e prazos, e até mesmo receber alertas por e-mail ou SMS, que podem ser encaminhados para outros membros da equipe, caso desejado.

4. Acompanhamento financeiro

O agrupamento de informações em uma única plataforma permitido pelos aplicativos garante também o controle do setor financeiro do seu escritório. Principalmente em viagens mais longas, esta função permite ao profissional consultar boletos bancários, lançamentos e pagamentos, contribuindo para a organização e o controle da situação financeira em qualquer lugar com acesso à internet. Estas informações podem ser organizadas em relatórios, de forma a serem facilmente analisadas e interpretadas.

A Debit oferece diversas opções de ferramentas que permitem o acesso às informações, como por exemplo, o Diário Oficial. Conheça outras soluções oferecidas pela Debit e entenda melhor como elas podem contribuir não somente durante suas viagens, mas no dia a dia do seu escritório!

Como você controla seu escritório durante suas viagens? Compartilhe suas experiências conosco nos comentários!

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *