Para criar um novo cartão de ponto:

  • Abra o aplicativo Debit Ponto e clique em "Criar um novo cartão de ponto";


  • Na tela com título "Dados para efetuar o cálculo", preencha o nome, data inicial, data final e escolha o modo de digitação do cartão, se a configuração será:

    • Entrada / Intervalo / Saída;

    • Entrada / Saída / Intervalo;


  • Utilize o espaço para "Cabeçalho do Relatório" para observações e anotações sobre o cartão de ponto. Na opção "Selecione a tabela de DSRs (Descanso semanal remunerado)" você pode utilizar a tabela padrão ou criar sua própria tabela.


  • Se você estiver preenchendo um cartão de ponto com jornada diferenciada, clique em "Veja o formulário detalhado".


  • No formulário detalhado você pode configurar o início de apontamento do cartão, o modo de apuração das horas extras, horário noturno e etc.. Acompanharemos a seguir;


Período de Início de Apontamento do Cartão de Ponto


Selecione a data inicial de apontamento do cartão.

Modo de apuração das horas extras


  • Apuração diária

Se a apuração das horas extras forem diariamente, preencha a data inicial e final e configure a porcentagem a ser paga de acordo com o período de horas trabalhadas. Por exemplo: até 2hrs extras, será pago 50% do valor e etc..

  • apuração semanal

Se a apuração das horas extras forem semanalmente, configure o dia inicial da semana e quantos dias são trabalhados durante a semana.

Atente-se a: "utilizar a jornada semanal proporcionalmente, quando a(s) semana(s) do mês tiver(em) menos que 7 dias? Configure se sim ou não.

No exemplo abaixo, configuramos a porcentagem de horas extras da seguinte forma: até 10 horas será pago 50%, as demais horas serão pagas 100% e acima de 50 horas será pago 200%:

Horário Noturno


  • Horário noturno padrão

O período noturno compreende o trabalho executado entre às 22hrs de um dia e às 5 hrs do dia seguinte, conforme determina o Art. 73. § 2º da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)

  • Horário noturno personalizado

Preencha a data inicial e final do período noturno personalizado, assim como horário inicial e horário final.


Após a primeira etapa de preenchimento do cartão de ponto, clique em "Avançar".
A próxima tela tem por título "Espelho do Cartão de Ponto", veja o exemplo:

No espelho do cartão de ponto, digite as horas trabalhadas. Você tem a opção de digitar manualmente ou "Repetir a digitação" para preencher de forma automática.

Repetir digitação


Você pode automatizar o preenchimento de horas no espelho do cartão de ponto. Ao clicar em "Repetir a digitação", configure o horário de entrada, intervalo e saída e em quantos dias da semana essa repetição ocorrerá. Clique em "Marcar" para aplicar as configurações no espelho do cartão de ponto.

Após repetir a digitação, o espelho do cartão de ponto será autocompletado. Exemplo:


Clique em "Avançar" para concluir e ter acesso ao ponto completo.