Para efetuar um cálculo trabalhista, faça seu login no site, selecione a opção "Meus cálculos" na parte superior da tela, em seguida no canto esquerdo clique na aba :"trabalhista" e clique em "Cálculo Trabalhista";
Clique em "+ Novo Cálculo"
Preencha as informações iniciais sobre o cálculo: nome do cálculo, dados processuais e dados contratuais. O campo para nomear o cálculo é útil para controle de informações e identificação em sua lista de cálculos já efetuados, assim como dados processuais, onde podem ser preenchidos o número do processo e informações sobre as partes do processo. Já o campo Dados contratuais deve constar as datas vigentes sobre o cálculo a ser efetuado;
Selecione as verbas que deseja calcular e em seguida, clique em "Avançar" na seta abaixo. Neste campo ele traz a relação de verbas que você pode escolher para fazer o seu cálculo trabalhista. Neste exemplo, vamos utilizar o cálculo de 13º salário. Portanto, marcamos a checkbox correspondente, conforme abaixo:
Observe que ao final da lista existe a opção "Criar verba", que deve ser usada caso sua verba não exista na lista
Na tela seguinte, você deve preencher as informações monetárias sobre o cálculo a ser efetuado. Os campos editáveis estão com a cor em laranja:
Assim que digitar o valor do salário, automaticamente, nas tabelas que seguem abaixo da tabela principal, o programa retorna os resultados em conformidade com as opções da tela anterior "Informações iniciais", considerando datas de admissão, demissão e etc., e as informações digitadas na tabela "Evolução Salarial".
Você também pode adicionar mais item , só clicar no botão abaixo (selecionar incidências: FGTS,INSSe IRRF)
Em qualquer uma das tabelas, caso tenha ocorrido algum VALOR PAGO, digite na coluna "Valor pago", em laranja.
Para este exemplo simples de cálculo trabalhista com 13º salário, já temos o resultado final, que pode ser conferido na tabela "Resumo Geral dos Haveres".
Observe que na parte inferior da tabela, há opções para enviar o cálculo por e-mail, imprimir, ver em PDF e etc.:
Estas opções correspondem a:
"Auto-repetir": esta função, se estiver ativa, funciona como auto-repetição dos números que são digitados nos espaços em laranja. Útil para preencher cálculos grandes, com números iguais.
"Imprimir": abrirá a caixa de diálogo para impressão do relatório final;
"PDF": abrirá uma janela com o arquivo em PDF pronto para salvar no computador.