Para efetuar um cálculo trabalhista, faça seu login no site, selecione a aba "Trabalhista" e clique em "Criar cálculo trabalhista";
Preencha as informações iniciais sobre o cálculo: nome do cálculo, dados processuais e dados contratuais. O campo para nomear o cálculo é útil para controle de informações e identificação em sua lista de cálculos já efetuados, assim como dados processuais, onde podem ser preenchidos o número do processo e informações sobre as partes do processo. Já o campo Dados contratuais deve constar as datas vigentes sobre o cálculo a ser efetuado;
Selecione o que deseja calcular e em seguida, clique em "Avançar". O campo "Selecione o que deseja calcular" traz a relação de verbas que você pode escolher para fazer o seu cálculo trabalhista. Neste exemplo, vamos utilizar o cálculo de 13º salário. Portanto, marcamos a checkbox correspondente, conforme abaixo:
Observe que ao final da lista existe a opção "Criar verba", que deve ser usada caso sua verba não exista na lista
Na tela seguinte, você deve preencher as informações monetárias sobre o cálculo a ser efetuado. Os campos editáveis estão com a cor em azul:
Assim que digitar o valor do salário, automaticamente, nas tabelas que seguem abaixo da tabela principal, o programa retorna os resultados em conformidade com as opções da tela anterior "Informações iniciais", considerando datas de admissão, demissão e etc., e as informações digitadas na tabela "Evolução Salarial".
Em qualquer uma das tabelas, caso tenha ocorrido algum VALOR PAGO, digite na coluna "Valor pago", em azul.
Para este exemplo simples de cálculo trabalhista com 13º salário, já temos o resultado final, que pode ser conferido na tabela "Resumo Geral dos Haveres".
Observe que na parte superior da tabela, há opções para enviar o cálculo por e-mail, imprimir, ver em PDF e etc.:
Estas opções na parte superior da tabela correspondem a:
"Auto-repetir": esta função, se estiver ativa, funciona como auto-repetição dos números que são digitados nos espaços em azul. Útil para preencher cálculos grandes, com números iguais.
"Enviar cálculo por email": Abrirá um campo para digitar o email do destinatário;
"Imprimir": abrirá a caixa de diálogo para impressão do relatório final;
"PDF": abrirá uma janela com o arquivo em PDF pronto para salvar no computador.